quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Esta concha.. e uma carta para ti...



Uma carta que encontrei na Net e que dedico a ti amiga...

"Sabes querida amiga? A maior parte das desestabilizações psíquicas são distúrbios emocionais e, por vezes, de profunda origem sentimental, criadores de bloqueios e complexos que perturbam toda a existência do indivíduo.

Faz parte integrante da natureza humana Amar e Ser Amado, ser acarinhado e saciar uma sede indizível de afectividade, o mais importante nutriente que acalenta a vida! Mas ainda mais importante é não fazer desse anseio um campo de batalha, numa busca desenfreada, numa ansiosa e angustiante procura no exterior... essa razão de viver busca-se cegamente e quanto mais a ansiedade domina, menos possibilidade se tem de equilibrar a actividade psíquico-mental. E salta-se daqui para ali sem que nada seja a realidade intimamente desejada.

Afinal, minha querida, é dentro de cada um de nós, nos mais recônditos meandros da alma, que cada indivíduo devidamente preparado encontra, a seu tempo, o seu paraíso existencial. Este paraíso será projectado e encontrado no mundo exterior após um trbalho construtivo de evolução e aquisição cultural da mais complexa de todas as ciências: o psiquismo humano.

Depois... sem ansiedades, sem angústias, numa busca interior, num encontro com nós mesmos, com a nossa verdade, numa pacificação e ordenação da mente, sorrindo numa esperança tranquila, acabamos por encontrar o Sol de Vida, caminhando e vivendo tranquilamente. Só temos que esperar pacientemente os frutos dessa inteligente construção...

E podes crer, os acontecimentos que, mesmo a nível inconsciente, reclamamos como sendo seguros e certos para a nossa estabilidade e Paz, vão surgindo naturalmente e no momento adequado.

Ao iniciar esta etapa de reconstrução do nosso castelo interior é imprescindível um grande esforço mental, um reaprender bem difícil, pois o processo exige "matar" esquemas mentais erradamente adquiridos que provocam um contínuo e confuso desencontro com a nossa realidade interior.

Substituir esquemas velhos e falsos que nos fazem viver em máscaras, que nos pesam, e vê-las tombar lenta e gradualmente para deixar a descoberto a nossa verdadeira face. olhá-la depois e aprender a amá-la numa auto-estima cada vez mais alicerçada. Sentir a positividade crescer com a certeza que o maior médico e o melhor psicólogo é uma mente positiva!

E aqui nesta frígida zona do planeta, árida, individualista, essencialmente materialista, eu continuo fiel aos meus princípios e certezas, num sentimento de paz. E quando tu puderes afirmar convicta e sentidamente em qualquer espaço e tempo - Eu Sou!
Então encontraste-te e descobriste o caminho!"

Sem comentários:

Enviar um comentário